sábado, 8 de janeiro de 2011

Certificado



Essa semana eu recebi esse lindo certificado do curso de fotografia básica do SENAC.
Curso que eu fiz no mês de Dezembro.
Foi o curso mais maravilhoso que eu já fiz em toda á minha vida, conheci pessoas legais, fiz novas amizades e adquirir vários conhecimentos; tanto na área da fotografia como na área de câmeras digitais compacta.
Antes do curso eu via a fotografia de uma forma, depois do curso passei a olhar ela com outros olhos. O curso abriu os horizontes que existiam nos meus olhos para fotografia, que nem eu mesma sabia que existia.
Fotografar é muito mais do que apenas ligar a câmera e enquadrar o angulo, pessoa, ou objeto.
Só através da arte de fotografar, é que você consegue registrar aqueles pequenos momentos, as grandes emoções e os lugares por onde você já passou nessa vida.
Não é apenas uma imagem que será impressa em um pedaço de papel 20 x 30.
São cores, formas, sentimentos, e muitas vidas guardadas ali.
A música ela foi feita para encantar nossos ouvidos com o seu som, o poema para encher os corações apaixonados.
Já a fotografia, ela é o único meio que nos permiti parar o tempo, e guardar o que você quiser dentro desse pequeno espaço que ela nos oferece.
Ela e algo muito forte e marcante nas nossas vidas; quem nunca chorou? revendo aquela velha foto daquela pessoa que você tanto amava e foi embora. Ou sorriu ao rever os momentos os amigos, naquela foto de viagem que você fez no verão passado.
E sem falar na saudade raiva e ódio, que você sentiu ao achar uma foto do seu ex nas suas coisas sem querer...
Ela é tudo isso e um pouco mais, por isso cuide bem da sua maquina der valor as imagens e as coisas que você guarda através dela.
Porem eu e uma das maiores paixões na minha vida, eu sou completamente perdidamente apaixonada por ela, nosso caso de amor é sério e não terá fim.
Mesmo com varias pessoas enchendo meu saco; fotografia não é carreira, fotografia não dar dinheiro, e quem disse que eu quero ser rica e bem sucedida? o meu futuro a Deus pertence.
Quero apenas fazer o que eu gosto e amo, sem me importar se terei vínculos lucrativos ou não. Quero guardar os lugares, por onde já passei e irei passar... As pessoas que eu já amei e ainda irei amar. Quero viver fazendo essa bela mágica de parar o tempo e guardar o que eu quero. Quero poder fazer mais cursos nessa área, e me especializar mais ainda!
E quem sabe um dia colocar minha mochila nas costas, e sair Brasil a fora, mundo a fora guardando tudo o que os meus olhos vêem.

Desde já agradeço: A Vanussa Babaçu, ela que foi a nossa maior mestra com todo o seu conhecimento carinho e paciência ao ministrar esse curso tão maravilhoso, e aos meus amigos que fizeram o curso junto comigo. Vocês terão sempre o meu carinho e atenção.

Desejo á todos que façam belas imagens guardem os melhores momentos, e que vivam a fotografia! Não apertem apenas o botão da maquina...


Cibely Carvalho.

3 comentários:

  1. me apaixonei pelo seu desto e estou muitissimo arrependido de não ter feito o curso !

    ResponderExcluir
  2. gostaria de parabenizar pelo curso.. muito otimo curso

    ResponderExcluir
  3. sigo sim
    hehehe
    e parabéns tbm pelo curso, pensanod em fazer um esse ano

    ResponderExcluir