quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Minha Polaroid




A Polaroid foi criada em 1948 pelo fotógrafo Edwin Land, que desenvolveu a película e a câmara de revelação instantânea. Conta a história que Edwin Land começou a pesquisar este novo tipo de máquina depois de tirar fotografias à filha na praia e esta perguntar por que não podia ver a fotografia logo a seguir.


“Estamos a ir por um caminho que nos permite ter menos fotografias que antigamente”, diz José Carlos Marques. Com a fotografia digital, as fotografias acabam por ficar guardadas nos computadores ou em outros suportes e poucas chegam a serem reveladas, “enquanto com a Polaroid nós podíamos trocar com os amigos ou colar na parede”, exemplifica.


A Polaroid faliu em 2008 com a chegada das câmeras digitais, eu particularmente gosto da tecnologia, mais nesse caso da Polaroid eu não gostei. Acho que era uma máquina muito boa que fazia uma mágica que nem uma dessas câmeras digitais faz hoje, que era ter a foto de imediato na mão. as máquinas digitais de hoje não se tem esse recurso você sempre tem que se deslocar até um estúdio pra revelar as suas fotos, a menos que você compre uma impressora pra imprimir suas fotos, ou se contente apenas com o fato de ter elas no seu computador, o que acontece muito hoje em dia.
Eu na verdade desde pequena sempre quis ter uma Polaroid, mais só agora depois de quase 15 anos conseguir comprar a minha. Primeiro por que saiu de linha, segundo por que eu não sabia se tinha como comprar ela ainda, eis que uma madrugada dessas navegando pela a Internet descobrir que no mercado livre tinha dela pra vender usada, não pensei nem duas vezes em comprar a minha, e realizar o meu fantástico desejo de ter essa máquina que faz a magia de ter fotos nas mãos em 60 segundos.
Não conseguir fazer fotos com ela ainda, pois como os filmes saiu de linha não se tem nas lojas pra vender, só encontrei na Internet em uma loja em São Paulo que vende um filme que é compatível com a minha maquina Polaroid 636 closeup. Já fiz o pedido do filme espero que a ansiedade não me mate antes dele chegar. Quero muito fotografar com ela e ver essa magia acontecer nas mãos.
A fotografia ela foi feita pra ser vista, pra ser apregada na parede, na geladeira, ser colocada no porta retrato. Ela é a única prova viva de que estamos vivendo, ou de que você viveu aquele momento. não deixe as fotos esquecidas no seu computador, no seu pendrive ou gravadas em um CD qualquer. As pessoas elas precisam ver o que os seus olhos vêem, e elas só conseguem isso através das imagens, das fotografias, que você registra com o tempo.

p.s: futuramente irei postar fotos da minha polaroid. Aguardem! (:


CibelyCarvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário