terça-feira, 27 de setembro de 2011

Em preto e branco







Grandes coisas, pequenas coisas, significantes ou insignificantes são mais bonitas. Em preto e branco, tudo me atrai muito mais do que em mil cores.
Eu vejo tudo, eu vejo o mundo em preto e branco.


CibelyCarvalho.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

[Polaroid]







A minha Polaroid usada comprada no mercado livre por apenas 97,00 reais. FUNCIONA! =D
Por isso eu só lamento a todos que mangaram de mim, dizendo que eu estava louca de comprar uma máquina antiga dessas e ainda mais usada. (E COMPLETAMENTE ARCAICA) Aqui está a prova de que ela funciona e muito bem por sinal, pena que o cartucho só sai oito fotos e eu só posso fotografar oito vezes. Não posso sai por ai queimando foto, às fotos tem que ser especiais e únicas.
Agora estou realmente descobrindo o valor da fotografia, percebo o quanto a fotografia era valorizada alguns anos atrás, não era tão banalizada como é hoje.
É mágico fotografar com a Polaroid você tem que ter todo um cuidado com a foto, proteger ela da luz, pois os primeiros segundos são cruciais para uma boa revelação. É uma delícia gente fotografar com ela, eu estou tão feliz e realizada fotograficamente por ter uma Polaroid 636 Closeup. *-*
O filme que eu comprei foi preto e branco o próximo que irei comprar será colorido pra ver como sai às fotos coloridas. Pena que não é barato, o filme custa 95,00 reais. Foi o filme mais caro que eu já comprei em toda a minha vida pra uma máquina. Mais vale apena! Não tem dinheiro que pague a sensação de ter as suas fotos sendo revelada em suas mãos.

Valorizem a fotografia ao invés de banalizá-la!

CibelyCarvalho

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Coisas;

Certa vez eu li uma frase que: “Quem fotografa tudo, acaba não fotografando nada.” Bem, eu discordo dessa frase completamente, por que quem fotografa tudo acaba ganhando mais experiência com a fotografia. Eu me sinto assim, a cada dia que eu fotografo algo eu ganho mais experiência eu vejo as coisas os objetos diferentes, de formas e ângulos diferentes. A fotografia é um eterno aprendizado, você nunca sabe de tudo completamente, a cada dia você aprende um pouco mais e tudo isso na pratica no dia a dia fotografando.
Até por que, eu não to aqui pra agradar ninguém com as minhas fotos. A intenção é registrar de fato o que mais chamou a atenção dos meus olhos. Independente de ser feio bonito normal ou anormal. A idéia é apenas fotografar fazer o que eu mais gosto! :)








Foto:
Essas fotos algumas eu fiz aqui em casa, outras eu fiz na rua.


CibelyCarvalho

domingo, 4 de setembro de 2011

Pentax K1000



A K1000 foi introduzido em 1976 como uma câmera acessível para o fotógrafo amador. Era uma câmera totalmente mecânica concebida sem modos de programa. Apesar de sua grande popularidade e longevidade do mesmo projeto básico, Pentax, finalmente, cessou a produção do K1000 depois de mais de 20 anos em 1997.

Essa minha Pentax ela tem uma historia muito interessante, pois nas minhas ultimas férias pro Pernambuco ganhei ela de presente de um fotografo amigo de infância do meu pai. Passamos horas conversando sobre fotografias, maquinas, e a tecnologia na área fotográfica, ele foi me contando como até hoje sempre sobreviveu da fotografia. E tudo que tinha hoje foi à fotografia quem o deu. Pra mim foi um encontro inesquecível, ele me mostrou suas fotos preferidas e me disse que prefere a fotografia em preto e branco. Mostrou-me todas as suas maquinas fotográficas da primeira até hoje, eu fiquei impressionada com a quantidades de maquinas que ele tinha, maquinas super antigas algumas da época da segunda guerra mundial ainda, maquinas que já saiu de linha a anos e mesmo assim ele ainda tinha cada uma delas, e o que é mais importante não vendeu nem se desfez de nem uma delas. Estão todas lá guardadas no seu quarto nas suas malas. É o que eu penso não é por que a tecnologia ta aí, que devemos acabar com as coisas velhas, jogar fora ou vender. Guardar é preciso e relembrar mais ainda! Eu temo que daqui uns meses ou anos o filme também saia de linha, e as maquinas analógicas sejam mortas por toda essa onda digital. Outro dia quase não encontro filme pra comprar pra minha Pentax, estou pensando em seriamente em comprar e estocar aqui em casa, por que do jeito que vai não irei ter nem mais filme pra poder usar a minha Pentax K1000. É bom fotografar com maquinas assim, você sentir o filme passando, toda aquela curiosidade que gera dentro de você de saber se a foto prestou ou não? Com as digitais você não tem isso, e a fotografia acaba sendo um pouco banalizada e perdendo o seu devido valor, por que você já tira a foto e se não gostou já apaga logo, antes mesmo de ver de perto e ter em suas mãos.

CibelyCarvalho

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Minha Polaroid




A Polaroid foi criada em 1948 pelo fotógrafo Edwin Land, que desenvolveu a película e a câmara de revelação instantânea. Conta a história que Edwin Land começou a pesquisar este novo tipo de máquina depois de tirar fotografias à filha na praia e esta perguntar por que não podia ver a fotografia logo a seguir.


“Estamos a ir por um caminho que nos permite ter menos fotografias que antigamente”, diz José Carlos Marques. Com a fotografia digital, as fotografias acabam por ficar guardadas nos computadores ou em outros suportes e poucas chegam a serem reveladas, “enquanto com a Polaroid nós podíamos trocar com os amigos ou colar na parede”, exemplifica.


A Polaroid faliu em 2008 com a chegada das câmeras digitais, eu particularmente gosto da tecnologia, mais nesse caso da Polaroid eu não gostei. Acho que era uma máquina muito boa que fazia uma mágica que nem uma dessas câmeras digitais faz hoje, que era ter a foto de imediato na mão. as máquinas digitais de hoje não se tem esse recurso você sempre tem que se deslocar até um estúdio pra revelar as suas fotos, a menos que você compre uma impressora pra imprimir suas fotos, ou se contente apenas com o fato de ter elas no seu computador, o que acontece muito hoje em dia.
Eu na verdade desde pequena sempre quis ter uma Polaroid, mais só agora depois de quase 15 anos conseguir comprar a minha. Primeiro por que saiu de linha, segundo por que eu não sabia se tinha como comprar ela ainda, eis que uma madrugada dessas navegando pela a Internet descobrir que no mercado livre tinha dela pra vender usada, não pensei nem duas vezes em comprar a minha, e realizar o meu fantástico desejo de ter essa máquina que faz a magia de ter fotos nas mãos em 60 segundos.
Não conseguir fazer fotos com ela ainda, pois como os filmes saiu de linha não se tem nas lojas pra vender, só encontrei na Internet em uma loja em São Paulo que vende um filme que é compatível com a minha maquina Polaroid 636 closeup. Já fiz o pedido do filme espero que a ansiedade não me mate antes dele chegar. Quero muito fotografar com ela e ver essa magia acontecer nas mãos.
A fotografia ela foi feita pra ser vista, pra ser apregada na parede, na geladeira, ser colocada no porta retrato. Ela é a única prova viva de que estamos vivendo, ou de que você viveu aquele momento. não deixe as fotos esquecidas no seu computador, no seu pendrive ou gravadas em um CD qualquer. As pessoas elas precisam ver o que os seus olhos vêem, e elas só conseguem isso através das imagens, das fotografias, que você registra com o tempo.

p.s: futuramente irei postar fotos da minha polaroid. Aguardem! (:


CibelyCarvalho