sábado, 27 de agosto de 2011

{O poder do Light Painting}

O que falar sobre o Light painting? É uma técnica que eu aprendi durante o meu curso de fotografia. E que por sinal foi uma das que mais me chamou atenção, fiquei fascinada completamente pelo o poder do Light painting.


O nome já diz, Light Painting significa "Pintar com a Luz". Em um quarto ou uma sala totalmente escura ou com pouca iluminação, perto da escuridão, você usa uma câmera que possua o modo de longa exposição fixa em um tripé, você usa diferentes fontes de luz como se fossem pincéis. Podem-se usar lâmpadas enroladas com papel celofane ou lanternas comuns para "pintar, desenhar, escrever" a cena.


Eu particularmente me considero muito iniciante ainda nessa técnica, ate por que não é fácil fazer o Light Painting, tem que ter muita paciência e horas de pratica, horas de varias, e varias fotografias até que algumas saíam com imagens ou desenhos legais. Pra mim o mais difícil é escrever e desenhar não consegui ainda totalmente, mais nada que mais uns anos e horas de pratica não resolvam. (Risos)


Depois que você descarrega a maquina e ver as fotos o resultado e muito gratificante, eu me sinto como se estivesse com o poder da luz sobre minhas mãos, através do Light Painting!






Foto: Eu fiz varias fotografias em Light painting esse mês mais como o blog só permite postar cinco fotos não deu pra postar todas, mais na minha galeria no flickr vocês conferem todas elas no link: http://www.flickr.com/photos/cibelycarvalho/sets/72157627402278825/

Um ótimo final de semana pra todos vocês e belíssimas fotografias...

CibelyCarvalho

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ponte

As belezas da ponte sobre o Rio Tocantins que liga o Maranhão ao estado do Tocantins.
Vejam que paisagem mais linda que se ver da praia do cacau.









Foto: As fotos eu fiz esse mês no finalzinho da tarde.

CibelyCarvalho

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Bem-te-vi.





O bem-te-vi ou grande-kiskadi é uma ave passeriforme da família dos tiranídeos de nome científico Pitangus sulphuratus, que provêm de pitanga guassu, ou seja, pitanga grande, forma pela qual os índios brasileiros tupi-guarani o chamavam; e do latim sulphuratus, pela cor amarela como enxofre no ventre da ave. A espécie é ainda conhecida pelos índios como pituã, pitaguá ou puintaguá. Outras acepções existentes são triste-vida, bentevi, bem-te-vi-verdadeiro, bem-te-vi-de-coria, tiuí, teuí, tic-tiui e siririca (somente para fêmeas). A versão portuguesa da palavra se assemelha com a anglófona: great kiskadee. Na Argentina é conhecido como bichofeo, vinteveo e benteveo; na Bolívia como frío; e de qu'est -ce na Guiana Francesa. (Wikipédia)

Esse danado passa o dia comendo mamão e folhas de mamão, no pé de mamão que tem em frente a minha casa. Passa o dia todo cantarolando pra mim até posse faz, uma ave muito linda! Pássaro é a coisa mais difícil de fotografar pra mim, por que você nunca sabe o seu próximo movimento. Se ele vai ficar ali quietinho ou se vai bater asas e ir embora voando... Requer muita paciência e rapidez pra fotografar aves.

Foto: Fiz todas elas esse mês, em um Domingo a tarde da janela da minha casa.


CibelyCarvalho

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Minha lâmpada gigante;






Eu sempre fui fascinada pela a lua, desde pequena, sempre fui admiradora dela. Ela é a única lâmpada que não se apaga e nem acaba. Pois é assim que eu a considero a minha lâmpada preferida linda e gigante, que me iluminar nas noites em claros, e até nos escuros da minha vida por aí... Hoje pude sentir ela mais perto de mim, a lente da minha câmera e o zoom me proporcionou isso, é mágico e fascinante, a única vontade que você sente é de ir lá, até aonde ela pisar caminhar saber o que tem na lua? Além da sua beleza, da sua luz imensa, que nunca se apaga!

Foto: As fotos eu fiz hoje á noite, por volta das 19h00min horas e 19h30min da varanda da minha casa. :)



CibelyCarvalho

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

[Skate]






Quatro Rodas sem Asas; Eles não precisam de asas nem muito menos de avião pra sair do chão, pois as rodas os levam ao ar, e os fazem flutuar por segundos...

Foto:
As fotos eu fiz elas no mês de Julho na praça mané garrincha.

CibelyCarvalho